Escola The Place promove Halloween aos alunos

Fotos: Luiz Fernando

“Gostosuras ou travessuras? Foi assim que The Place English School, unidade de Botucatu instalada na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1099, inaugurada em janeiro de 2012, realizou entre seus alunos a festa do Dia das Bruxas – Halloween, com uma gama diversificada de atividades.

Vestidos a caráter os alunos se divertiram assumindo papéis de monstros horripilantes, bruxas, vampiros, a morte, palhaços, abóboras, duendes, entre tantos outros personagens que mexeram com a criatividade de pais, alunos e professores. Além das brincadeiras, muitas guloseimas. Essa foi a maneira que a escola teve para promover o congraçamento entre os alunos.

A The Place conta com mais de 50 escolas pelo Brasil e é uma franquia considerada nova, sendo inaugurada em 2007. A proprietária em Botucatu, Fernanda Mendes Simon, 35 anos, trabalhou por mais de oito anos em navios de cruzeiros (rotas internacionais) como Guest Relation Manager e decidiu sair do navio para abrir esta escola de inglês.

“Nosso método foi desenvolvido por neurolinguistas, pedagogos, psicólogos e uma equipe especializada em ensino de idiomas para facilitar o aprendizado da língua e se aplica a crianças a partir dos 10 anos, por se tratar de uma metodologia moderna e dinâmica e a criança deve estar alfabetizada”, destacou Fernanda Simon.

Ela enfatiza que dentro dessa metodologia aprende-se o inglês como aprendeu-se a língua materna: entender, falar, ler e escrever, com aulas ativas e dinâmicas. “Todos os nossos professores tem vivência no exterior (este é um pré-requisito da nossa unidade). Convidamos a todos para uma aula experimental (sem compromisso)”, ressalta.

Há cinco anos no mercado, logo no 1º ano a The Place English School se destacou em 8º lugar em desenvolvimento em um ranking de mais de 360 escolas. “Ao considerarmos a grande diversidade de métodos no ensino de idiomas, o diferencial de nossa metodologia coloca o idioma inglês ao alcance de todos os brasileiros, com exclusivo sistema PPP (Processo Natural de Aprendizagem)”, explica Fernanda.

Diz que a escola prima pela metodologia de ensino absolutamente inovadora, na qual o aluno aprende a falar o novo idioma da mesma maneira em que aprendeu o português, primeiro falando e escrevendo e depois vendo a gramática. Todos os tempos verbais são apresentados em todas as aulas, diferente dos demais métodos.

“O vocabulário é o do cotidiano e a língua é focada mais como um instrumento de comunicação do que como um objeto de estudo. E tem outra coisa: o preço é acessível, pois a filosofia da escola é praticar preços justos e baixos que permitam o acesso a todo interessado e um inglês eficiente ao alcance de todos os brasileiros”, coloca Fernanda lembrando que o interessado pode contatar a escola pelo telefone (14) 3354-2114, pelo facebook: https://www.facebook.com/theplace.botucatu ou, ainda, pelo site: www.theplacebrazil.com