Escola Infantil Colinho da Mamãe abre atividades da Semana do Trânsito

Dando início ? s atividades da Semana do Trânsito em Botucatu, a Escola Infantil Colinho da Mamãe promove nesta quinta-feira, 15, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Transporte (Semutran), um pedágio educativo envolvendo seus alunos do primeiro ano do ensino fundamental. A ação será realizada a partir das 16h30, em frente ? sede da escola, na Avenida José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso.

As crianças distribuirão panfletos aos motoristas e colarão adesivos nos veículos que passarem pelo local e forem abordados pelos policiais. O objetivo é orientar os adultos sobre os comportamentos recomendáveis para tornar o trânsito mais seguro na cidade. Durante toda essa semana, os alunos da Colinho têm participado de dinâmicas focadas nas regras a serem cumpridas por quem dirige pelas ruas de Botucatu.

“Os policiais militares ensinarão ? s crianças sobre as novas regras da cadeirinha para que eles sejam multiplicadores tanto em casa com os pais, quanto com outros adultos da família que são condutores de veículos”, explica a diretora da escola, Luciara Ricardi.

O secretário Municipal de Transporte de Botucatu, engenheiro Vicente Ferraudo já confirmou presença na ação. Neste ano, as atividades da Semana Nacional de Trânsito, promovidas pela Prefeitura Municipal de Botucatu, serão entre 18 e 25 de setembro.