Escola do Meio Ambiente lança CD “EnCANTANDO”

A Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu iniciou nesta semana a entrega do CD “EnCANTANDO”, lançado no ultimo dia 5, Dia do Meio Ambiente, ? s escolas municipais da rede de ensino. De acordo com Eliana Gabriel, diretora da Escola do Meio Ambiente, o CD é um projeto antigo da unidade e que foi produzido pelos professores e monitores da EMA.

“O CD traz as musicas das 13 trilhas visitadas pelos alunos e os professores há tempos vinham pedindo a gravação destas músicas para trabalhar em sala de aula. Através do patrocínio da Sabesp e da Unimed, conseguimos gravar em um estúdio profissional”, explicou Eliana.

A Escola do Meio Ambiente faz parte do programa de escolas associadas ? Organização da Nações Unidas para Ciência, Tecnologia e Cultura (Unesco). Assim, o CD será distribuído também para outras escolas do exterior associadas a este programa, através da coordenação do Governo do Estado de São Paulo. “Estamos muito orgulhosos de poder compartilhar este material tão importante com todas as escolas”, concluiu Eliana.

{n}Sobre a EMA{/n}

A Escola do Meio Ambiente pertencente ? Secretaria Municipal de Educação de Botucatu e foi inaugurada no dia 12 de abril de 2005. Em 2009, a escola recebeu o selo “Aqui se Brinca”, da Unilever e, em 2010 foi certificada como escola associada ? Unesco.

A partir de sua própria realidade, desenvolveu uma metodologia que tem como inspiração a simplicidade da natureza, a qual se encontra dissolvida nos pilares da escola (caminhos ecopedagógicos, vivências socioambientais e pesquisas).

Em setembro de 2011 foi denominada de “Irmãos Villas Boas” a floresta com pouco mais de oito hectares preservada dentro da escola. Anualmente, a EMA recebe cerca de 14 mil visitantes de Botucatu e região, especialmente alunos.