Escola de Ensino Fundamental forma 12ª turma de eletricistas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Rafael de Moura Campos” comemorou a formatura da 12ª turma do curso de “Eletricidade Residencial e Comercial” e “Comandos Elétricos”, com a participação de 35 alunos, entre homens e mulheres. Desde a criação do curso já se formaram 386 novos eletricistas que estão no mercado de trabalho.

O curso de Eletricidade completou seis anos na escola e é ministrado pelo professor Hélio Silva de Souza. Já o curso de Comandos Elétricos fica por conta de Ademir Engela. Os dois professores ministram o curso gratuitamente, em um trabalho voluntário. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras das 19 ? s 22 horas.

Segundo Marilene Padovani, diretora da escola, as inscrições para a próxima turma terão inicio na primeira semana de fevereiro de 2013. “Iniciaremos o curso juntamente com as aulas regulares e abriremos as inscrições para todos os interessados de Botucatu, como também de cidades vizinhas”, informa.

Ainda de acordo com a diretora, é necessário para a inscrição ter no mínimo 16 anos, xerox do RG, CPF, comprovante de residência e telefone de contato. “O curso é totalmente gratuito. Todo o material necessário é fornecido pela Secretaria Municipal de Educação e os certificados ficam por conta da unidade escolar”, completou Marilene.