Escola Cupcake realiza Sarau em grande estilo

O Espaço Dom Luccio foi palco do Sarau promovido pela Escola Cupcake com o objetivo de incentivar a leitura. Este ano o evento foi baseado em Fairy Tales, que caiu no gosto dos participantes. Para os “kids”, o conto escolhido foi Cinderella.

Já os “Juniors” tiveram o clássico “Hansel and Gretel” e, para fechar, os “Teens” participaram de uma discussão sobre “ser feliz para sempre”, explorando “Snow White – em uma versão teenager com Once Upon a Time”. O evento ainda contou com a participação do Mágico Bianconi, coffee break e livros para serem lidos durante as férias.

{n}A Escola{/n}

Vale lembrar que a Cupcake Language Center nasceu do princípio de que o indivíduo não adquire um segundo idioma através de “rote memorization” (repetições) de fatos isolados; ele precisa de oportunidades para vivenciar o que está aprendendo.

Durante muitos anos atuando como professora e coordenadora de escolas de idioma, a educadora Fernanda Monzani de Toledo Piza notou que suas aulas eram muito mais interessantes do que as que seguiam um sistema tradicional de ensino. Ela abordava suas aulas com uma dinâmica totalmente diferente, incluindo atividades lúdico-pedagógicas, como o teatro, a música, a culinária, os jogos em grupo e brincadeiras coordenadas, de forma a incentivar a aprendizagem espontânea e o uso crescente do inglês.

Descobria-se então uma força de linguagem centrada no aluno.
Hoje a metodologia é enriquecida, discutida, pensada e recriada com todos os profissionais que trazem sempre um “tempero” novo para atender as mais diversas situações de relacionamento e demandas linguísticas que surgem diariamente.