Escola comemora reforma de quadra com Cantata de Natal

Fotos: Divulgação

Os mais de 500 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Rafael de Moura Campos” receberam oficialmente, como presente de Natal antecipado, a tão sonhada quadra poliesportiva, que nos últimos meses passou por reformas no piso e ganhou a construção da cobertura. O investimento do Poder Público na obra foi de aproximadamente R$ 150 mil.

Para celebrar mais essa conquista da Prefeitura de Botucatu, a solenidade contou com a segunda edição da Cantata de Natal da escola. Estavam presentes na cerimônia o presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim); o secretário municipal de Governo, Narcizo Minetto Júnior; o secretário municipal de Planejamento, Carlos Eduardo Colenci; a coordenadora de ensino fundamental I, Magda Regina Troncarelli; e a diretora da escola, Marilene Padovani.

As crianças, do primeiro ao quinto ano, apresentaram canções natalinas e uma peça teatral sobre o tema. Um dos destaques foi a canção “A Montanha”, interpretada pelos alunos do 4º ano em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Na oportunidade, a diretora Marilene agradeceu ao Poder Público pela obra, que se tratava de uma reivindicação de mais de dez anos da comunidade escolar. “Quero agradecer ao empenho desse governo, que nos deu esse espaço lindo”, disse.

Troncarelli se emocionou ao falar sobre a entrega de algo tão importante para a escola, na qual ela estudou quando criança. “Essa escola é muito especial pela equipe gestora e pelos professores que nela trabalham. Pais, enquanto seus filhos estiverem aqui, fiquem tranquilos, pois nós estamos educando-os para a vida”, explicitou.

O secretário de planejamento, Carlos Eduardo Colenci, comentou sobre a alegria que teve em trabalhar na elaboração da estrutura do projeto, um sonho antigo da escola. “Hoje, a escola possui uma estrutura que atende aos alunos. Digo, não só estrutura física, mas também uniformes, professores, entre outros fatores que contribuem para isso. Em nada deixa a desejar para uma escola particular”, ressaltou.

Narcizo Minetto Júnior, secretário de governo, aproveitou a ocasião para parabenizar a todos os presentes. “Continuem investindo nessas crianças. Parabéns a todos vocês”, exclamou. Ao final da solenidade, as autoridades realizaram o cerramento da placa da nova quadra coberta da escola.

Antes da reforma, as aulas de Educação Física eram realizadas sob o sol. Além disso, os alunos e professores tinham que enfrentar também o desgaste do piso, que começou a ficar irregular e perigoso para as atividades. Isso fez com que as aulas passassem a ocorrer dentro das salas de aula.

A partir de agora, com o piso reformado e a cobertura, as crianças poderão praticar os exercícios físicos em um espaço adequado, com recursos necessários. Além disso, os eventos da escola terão um local coberto grande o suficiente para acomodar todos os seus espectadores.