Educação entrega creche e escola reformadas

Fotos: Luiz Fernando

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (29) a entrega das reformas realizadas na escola Professor Francisco Guedelha, no Parque Marajoara; e no Bloco I do Centro de Educação Infantil – Nair Fernandes Leite Vaz, na Cohab I. Solenidades contaram com a presença de autoridades municipais, pais de alunos e professores.

A reforma e revitalização da escola Francisco Guedelha, que tem gestão compartilhada entre o Governo Estadual e Municipal foi iniciada em junho de 2013 e realizada através de recursos provenientes de Convênio do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) da Secretaria de Estado da Educação, pela empresa Tecnoplan Planejamento e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, onde foram investidos R$ 485.735,55.

Já no CEI Nair Fernandes Leite Vaz a reforma e adequação dos espaços do Bloco I possibilitou abertura de salas ambientes como: salas multimídia (TV, vídeo e projetor interativo), sala de artes e Projeto Lego, além de uma sala para refeitório. A cozinha também recebeu reparos e foi realizada uma adequação do espaço para a lavanderia.

O Bloco I também recebeu outras benfeitoras, tais como: Reforma do telhado; Troca das caixas d’água; instalações de mais torneiras nos banheiros, bem como adequação no tamanho dos vasos sanitários de acordo com a faixa etária.

A empresa responsável pela reforma do Bloco I da unidade escolar foi a VPA Engenharia, vencedora do processo licitatório, com investimento na ordem de R$ 72.938.34, com recursos próprios do Município.