Educação define ações e programas para o quadriênio

Cerca de 800 pessoas compareceram no auditório do Colégio La Salle para acompanhar a apresentação de ações e programas da Secretária de Educação de Botucatu, para o quadriênio 2013/2016. Evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito, Antônio Luiz Caldas Júnior; secretário de esportes, Antonio Carlos Pereira; secretário da Administração, Luiz Augusto Felippe; diretores, professores, representantes de conselhos, entidades sociais e educativas, servidores da Prefeitura de Botucatu, além de muitos pais de alunos.

Todas as coordenadorias e núcleos da Secretaria de Educação mostraram seus programas e projetos. Cerca de 25 servidores passaram pelo palco do auditório para a apresentação das atividades de seções e projetos desenvolvidos na área. São eles: Coordenadoria Administrativa, Orçamentário e Financeiro, Tecnologia da Informação, Cadastro de Alunos, Transporte Escolar, Merenda Escolar, Coordenadorias de Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II e EJA, Apoio Pedagógico Especializado, Educação Física, Escola do Meio Ambiente, Projeto de Educação Tecnologico LEGO, Programa Segundo Tempo, Assistentes Sociais e Assessoria de Comunicação.

De acordo com a secretária de Educação Alessandra Lucchesi de Oliveira, o objetivo do evento foi compartilhar com todos os presentes “quem somos e o que fazemos” na Secretaria de Educação, dando voz a todos os envolvidos. “O nosso slogan para esse quadriênio é ‘Educação, compromisso de todos’. E para nos envolvermos e comprometermos, temos que conhecer as ações educativas do Município”, argumentou.

“Nesta noite apresentamos um resumo das principais atividades e dos inúmeros projetos e programas que a Secretaria Municipal de Educação coloca em prática, com a missão de proporcionar a milhares de crianças, jovens e adultos, educação moderna e de qualidade. Esse universo de projetos e atividades só pode ser tirado do papel e colocado em prática porque contamos com profissionais dedicados, vocacionados e tecnicamente preparados”, discursou a secretária.

“Somos, hoje, 1.337 servidores, divididos entre o quadro de magistério e equipe de apoio. O nosso público alvo também é muito grande. Atendemos cerca de 13 mil alunos. A eles dedicamos o melhor de nós”, concluiu Alessandra que, ao final das apresentações homenageou servidores da secretaria que se aposentaram neste último ano.