Documentário aborda lendas populares de Botucatu

As mais diferentes histórias contadas de geração em geração pelos cidadãos de Botucatu – desde a lenda do Saci Pererê ? s diversas crenças que envolvem a região das Três Pedras – serão abordadas em um videodocumentário realizado como Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

O produto será desenvolvido por cinco graduandas do curso de Jornalismo da Universidade. Para colocá-lo em prática, as alunas estarão percorrendo a cidade no mês de julho deste ano, com o propósito de encontrar moradores de todas as idades que acreditem nas lendas da região e estejam dispostos a participarem da realização do documentário.

O vídeo será gravado com entrevistas e imagens da cidade de Botucatu. O objetivo é mostrar que, mesmo com a modernidade e o desenvolvimento urbano, ainda há locais e pessoas que preservam os laços com o passado e com suas tradições.

Além disso, as estudantes de jornalismo buscam abordar, também, a importância das lendas no âmbito social e na construção da cultura brasileira, já que elas são capazes de desenvolver um sentimento de identidade local e trazerem peculiaridades de um povo e de sua história.

Para entrar em contato com o grupo, fazer parte deste projeto ou indicar possíveis entrevistados, mande um e-mail para lendastcc@gmail.com.