Direção de escola comemora resultados no Vestibulinho

Os estudantes da EMEF “Dr João Maria de Araújo Júnior” se destacaram no vestibulinho da Escola Técnica Estadual “Dr. Domingos Minicucci Filho”. Para o ano letivo de 2012, uma nova modalidade foi criada pelo governo do Estado, que é o Ensino Médio Integrado ao curso técnico, onde o estudante que entra no primeiro ano do Ensino Médio já começa a cursar o técnico, estudando em regime integral: de manhã, o ensino médio regular e ? tarde, os componentes referentes aos cursos técnicos.

Atentos ? s necessidades e desejos dos alunos, na EMEF Dr. João Maria, desde o início do ano letivo de 2011, a direção da escola propôs mais estudos, para que os alunos tivessem melhor preparo para enfrentar o vestibulinho, visto que a disputa pelas vagas é bastante acirrada e os alunos competem com outros alunos de escolas públicas e particulares não só de Botucatu como de toda região.

Para que atingissem bons resultados, além das orientações realizadas pelos professores em sala de aula no andar dos conteúdos curriculares, os estudantes contaram com a sexta aula, oferecida duas vezes por semana pela própria coordenadora pedagógica da Educação Básica – Ciclo II , Professora Jaqueline Barea Cantão.

“Os resultados dos esforços dos estudantes, de toda equipe escolar que envolve desde a direção, coordenação, professores e funcionários, aliada a parceria dos pais foram bastante animadores tendo em vista que no Ensino Médio Regular, foram convocados na primeira chamada, 11 estudantes da escola, garantindo assim a ocupação de 17% das vagas dessa modalidade”, comentou a diretora da escola, professora Tânia Regina Baptista.

Lembra a diretora que houve destaque para as estudantes Mariane Caroline da Silva Gobbo (5ª colocação) e Beatriz Barea Carvalho (8ª colocação). Frisa que no Ensino Médio Integrado ao Técnico em Mecânica, 03 estudantes ficaram entre os 40 primeiros convocados para a matrícula, sendo que o estudante José Pedro Gomes do Nascimento conseguiu a 2ª colocação; no Ensino Médio Integrado em Eletrônica. Cinco estudantes foram aprovados já de início, um destaque especial para Pedro Belver Mariano (o Japa, como é conhecido no João Maria), que conseguiu a 1ª colocação, com quase 6 pontos de diferença do segundo colocado. Tiago Murback também se destacou, conseguindo a terceira colocação.

“Para a EMEF Dr. João Maria, que é uma escola pública municipal, todas essas conquistas são motivo de muita alegria e muito orgulho, pois além dos nossos alunos conquistarem seus espaços e traçarem seu futuro, evidência o empenho e comprometimento de toda equipe escolar reforçando o trabalho realizado durante todo ano”, finalizaTânia Baptista.