Descubra Botucatu termina ano com saldo positivo

O projeto “Descubra Botucatu” realizado entre os meses de outubro a dezembro deste ano, com objetivo de promover passeios turísticos gratuitos pela Cidade, encerrou suas atividades de 2016 com saldo positivo.

O projeto piloto foi uma ação da Prefeitura de Botucatu em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comutur).  Os roteiros passaram pela Fazenda Lageado; Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”; Demétria; Véu de Noiva; Centro Histórico; Morro de Rubião Júnior e Estância Jacutinga. Sempre com saídas de ônibus, marcadas em frente à antiga Estação Ferroviária.

“Nos passeios disponibilizamos um ônibus com 46 lugares e em praticamente todas as atividades tivemos os ingressos esgotados em poucas horas. Em alguns roteiros as pessoas que não conseguiram pegar os bilhetes foram seguindo o ônibus com o próprio carro. Este projeto visou fomentar o turismo local, nossos atrativos e também a valorização dos guias turísticos”, informa o diretor de Turismo e presidente do Comutur, Thiago Donini.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, destaca que todos os participantes das atividades responderam um questionário de satisfação e a intenção é que o projeto continue em 2017, com a nova gestão na Administração Municipal.

“Com este resultado positivo já pensamos em novos roteiros para serem visitados que serão encaminhados para a gestão de 2017. Este ano todos os custos foram pagos pela Prefeitura e o Fundo Municipal de Turismo. Porém, nossa intenção é que no próximo ano ele ser torne um projeto autossustentável”, comenta.