Descubra Botucatu realizará visita ao centro histórico e morro de Rubião Júnior no sábado; ingressos serão distribuídos nesta quinta (17)   

moro-de-rubiao-junior-foto-arquivo-marcelino-diasNeste sábado (19), a partir das 8h30, será promovido o quinto passeio do projeto “Descubra Botucatu”. Ele é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com Conselho Municipal de Turismo (Comutur), e proporciona visitas monitoradas a alguns dos principais atrativos turísticos da Cidade. Desta vez o destino será ao Centro Histórico e Morro de Rubião Júnior.

“A atividade ocorrerá no sábado e não mais no domingo como havia sido divulgado antes devido a celebrações religiosas que ocorrem na igreja do morro de Rubião”, explica a assessora de Turismo, Luciana Alho.

Os interessados em participar deste passeio deverão retirar gratuitamente seus ingressos nesta quinta-feira (17), na bilheteria da Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad”, das 8 às 11 horas e das 12h30 às 17 horas. São disponibilizados 46 lugares no ônibus e cada pessoa poderá retirar até quatro bilhetes. Caso as pessoas que retiraram os bilhetes não compareçam ao passeio, elas podem repassar para outros interessados na atividade.

Sobre o projeto

O projeto já percorreu a Fazenda Lageado, Rampa de Voo Livre, bairro da Demétria e Complexo Turístico da Cachoeira Véu de Noiva. Mais um passeio gratuito está programado para o dia 26 de novembro (sábado) rumo a Estância Jacutinga, com saída às 14 horas.

Todas as atividades são monitoradas com saída em frente à Estação Ferroviária. A ação é gratuita, fruto da parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e o Conselho Municipal de Turismo (Comutur).

PROGRAMAÇÃO

19/11 – 8h30 – Centro Histórico e Morro de Rubião Júnior (Turismo Histórico/Cultural)

Visita guiada por historiador, passando por diversos patrimônios arquitetônicos e Morro de Rubião Júnior

26/11 – 14h – Estância Jacutinga (Turismo Rural)

Apresentação e histórico da Estância, ordenha e passeio na trilha.

Opcional: Passeio a cavalo, charrete e quadriciclo.

Serviço

Estação Ferroviária

Rua Benjamin Constant, nº161 – Vila Jaú

Telefones:  (14) 3811-1490 /3811-1492

www.botucatuterradaaventura.com

www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura