Descubra Botucatu promoverá passeio pela Demétria; ingressos serão distribuídos nesta quinta (3)

descubra-botucatu-passeio-a-base-da-nuvem-2No próximo domingo (6), a partir das 8h30, será promovido o terceiro passeio dentro do projeto piloto “Descubra Botucatu”. Desta vez, o roteiro será pelo bairro da Demétria, conhecida por ser berço da agricultura biodinâmica. Estão previstas visitas ao Museu de  Mineralogia e Sítio Bahia.

Os interessados em participar deste passeio deverão retirar gratuitamente seus ingressos nesta quinta-feira (3), na bilheteria Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad”, das 8 às 11 horas e das 12h30 às 17 horas. São disponibilizados 46 lugares no ônibus e cada pessoa poderá retirar até quatro bilhetes. Caso as pessoas que retiraram os bilhetes, não compareçam ao passeio, elas podem repassar para outros interessados na atividade.

descubra-botucatu-museu-de-mineralogia-demetria“Nos dois primeiros passeios [Fazenda Lageado e Base da Nuvem] fizemos avaliação e tivemos retorno super positivo. Mais de 90% dos participantes são pessoas que moram em Botucatu, mas desconhecem as belezas e atrativos locais. Queremos ouvir mais críticas e sugestões para que este projeto possa ser aprimorado a partir de 2017, de uma maneira autossustentável”, avalia Thiago Donini, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura de Botucatu.

 

PROGRAMAÇÃO

descubra-botucatu-sitio-bahia-demetria06/11 –  8h30 – Demétria (Turismo Histórico/Cultural/Biodinâmico)

Apresentação e histórico do local, Museu de  Mineralogia, Ateliê e Venda

 

13/11 –  8h30 – Véu de Noiva (Turismo de Aventura /Contemplação)

Cachoeira com 6 metros de altura, contemplação da natureza.

Opcional: Canoagem no lago.

 

descubra-botucatu-passeio-a-base-da-nuvem20/11 –  8h30 – Centro Histórico e Morro de Rubião Júnior (Turismo Histórico/Cultural)

Visita guiada por historiador, passando por diversos patrimônios arquitetônicos e Morro de Rubião Júnior

 

26/11 – 14h – Estância Jacutinga (Turismo Rural)

Apresentação e histórico da Estância, ordenha e passeio na trilha.

Opcional: Passeio a cavalo, charrete e quadriciclo.

 

Serviço

Estação Ferroviária

Rua Benjamin Constant, nº161 – Vila Jaú

Telefones:  (14) 3811-1490 /3811-1492

www.botucatuterradaaventura.com

www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura