Descubra Botucatu: em meia hora ingressos se esgotam para passeio turístico rumo a Base da Nuvem

rampa-de-voo-livre-na-base-da-nuvemEm aproximadamente meia hora os ingressos para o segundo passeio do projeto “Descubra Botucatu” se esgotaram na manhã desta quinta-feira (27). A bilheteira da Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad” abriu às 8 horas  e as pessoas já faziam fila para retirar os 46 bilhetes para o passeio de ônibus que será realizado neste domingo (30), rumo à Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”.

A atividade monitorada por guia terá sua saída às 8h30, em frente à Estação Ferroviária. A ação gratuita, fruto da parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e o Conselho Municipal de Turismo (Comutur).

“Os ingressos se esgotarem tão rápido, o que mostra que nosso projeto piloto está se tornando uma ação que deu certo. Já estamos avaliando para que se tudo der certo no próximo ano aumentarmos os números de bilhetes para os passeios”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Caso as pessoas que retiraram os bilhetes, não compareçam ao passeio, elas podem repassar para outros interessados na atividade.

Terceiro passeio

Além da Fazenda Lageado e Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”, projeto piloto realizará mais quatro passeios gratuitos até dezembro [confira programação abaixo].

O próximo passeio está marcado para o dia 6 de novembro (domingo), rumo ao bairro da Demétria, com saída às 8h30, em frente à Estação Ferroviária.

Na oportunidade, o guia irá fazer uma apresentação contando a história do local e os presentes irão visitar o Museu de  Mineralogia, ateliê e venda.

Retirada de bilhetes

A retirada dos bilhetes para as pessoas interessadas em participar dos passeios projeto  são  realizadas todas as quintas e sextas-feiras que antecedem as atividades no fim de semana.

Eles devem retirados na própria bilheteria da Estação Ferroviária, das 8 às 11 horas,  e das 12h30 às 17 horas. São disponibilizados 46 lugares no ônibus e cada pessoa poderá retirar até quatro bilhetes.

Programação:

30/10 –  8h30 – Rampa de Voo Livre (Turismo de Aventura /Contemplação)

“Na Base da Nuvem”

Observação da Cuesta

 

06/11 –  8h30 – Demétria (Turismo Histórico/Cultural/Biodinâmico)

Apresentação e histórico do local, Museu de  Mineralogia, Ateliê e Venda

 

13/11 –  8h30 – Véu de Noiva (Turismo de Aventura /Contemplação)

Cachoeira com 6 metros de altura, contemplação da natureza.

Opcional: Canoagem no lago.

 

20/11 –  8h30 – Centro Histórico e Morro de Rubião Júnior (Turismo Histórico/Cultural)

Visita guiada por historiador, passando por diversos patrimônios arquitetônicos e Morro de Rubião Júnior

 

26/11 – 14h – Estância Jacutinga (Turismo Rural)

Apresentação e histórico da Estância, ordenha e passeio na trilha.

Opcional: Passeio a cavalo, charrete e quadriciclo.

Serviço:

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

Rua Benjamin Constant, nº161 – Vila Jaú

Telefones:  (14) 3811-1490 /3811-1492

Portal eletrônico: www.botucatuterradaaventura.com

www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura