Delegação da Eslováquia fez visita a FCA/Unesp

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, no dia 06 de maio, a visita de uma delegação da Matej Bel University, da Eslováquia. Estiveram presentes a reitora da instituição, professora Beata Kosova; o pró-reitor Igor Kosir; o diretor da Faculdade de Ciências Naturais Alfonz Gajdos e sua esposa Zuzana Gajdos e o professor Jozef Kobza.

Pela manhã participaram de uma reunião com o professor João Carlos Cury Saad, diretor da FCA, e os professores Maria Helena Moraes, Raimundo Leite Cruz, Rogério Peres Soratto, Roberto Lyra Villas Bôas. Também estiveram presentes Magali Leonel, coordenadora do Cerat – Centro de Raízes e Amidos Tropicais; Izabel Cristina Takitane, da Assessoria de Relações Externas da Unesp e Benedito Barravieira, da Faculdade de Medicina de Botucatu e coordenador executivo do Cevap – Centro de Estudo de Venenos e Animais Peçonhentos.

Durante a reunião foram feitas as apresentações institucionais da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Matej Bel University, respectivamente pelo Prof. João Saad e pelos membros da delegação da Eslováquia. Também foram apresentadas propostas para atuações conjuntas entre as duas universidades que possuem um convênio de cooperação desde 2010.

A delegação também visitou algumas áreas de produção e experimentais da Fazenda Lageado, a Fepaf, o Cerat, o Cevap e o Museu do Café, acompanhados dos professores Maria Helena Moraes, Rogério Peres Soratto, da coordenadora do Cerat Magali Leonel, da servidora técnica administrativa Ana Cláudia Garcia Mira e do doutorando em Agronomia Thomas Fiore de Andrade.

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf