Crianças celebraram a chegada da primavera

O Centro de Convivência Infantil (CCI) da Fazenda Experimental Lageado realizou várias atividades comemorando datas muito especiais. Para saudar a chegada da primavera crianças, de 3 a 5 anos, participaram de uma oficina de Ikebana, a arte japonesa dos arranjos florais, ministrada por Kátia Otomo Duarte, colaboradora cujos filhos já passaram pelo CCI há alguns anos, com apoio da equipe do Centro.

Os arranjos florais foram colocados em pequenos vasos, pintados pelos alunos de até 3 anos. “Foi muito interessante ver as crianças se encantarem com a beleza das flores e dos arranjos”, contou a supervisora do CCI do Lageado, Sueleni Villas-Bôas.

As próprias crianças visitaram vários departamentos e setores da FCA distribuindo os vasos. “O trabalho também tinha a proposta de deixar as outras pessoas felizes por ver a beleza e as cores, pensando na alegria das pessoas, tanto com a chegada da primavera quanto com o presente”, ressalta Sueleni.

CCI também comemorou o Dia do Idoso pedindo que as crianças levassem objetos pertencentes aos seus avós. Dentre os itens que as crianças trouxeram estavam: vestido de noiva, chapéu, máquina de escrever, torrador de café, máquina de costura, ferro de passar roupa, telefone, discos e vários utensílios de cozinha. Tudo foi reunido na exposição “Do tempo da vovó”, montada na sede do CCI e que foi visitada pelos próprios avós. “Na ocasião, as crianças tiraram suas dúvidas diretamente com os avós sobre o uso de cada objeto exposto”, analisou Sueleni. “Foi um encontro de gerações”, completou.