Copel licita nova creche para o Distrito de Vitoriana

Dando prosseguimento ao processo de melhoria e modernização da estrutura física de suas unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou ? Copel (Comissão Permanente de Licitações) o processo para reforma e adequação da EMEI do distrito de Vitoriana.

O prédio atual, localizado ? s margens da Rodovia Alcides Soares, enfrenta graves problemas estruturais que resultaram no surgimento de rachaduras. Diante disso, a decisão tomada foi de colocá-lo praticamente abaixo para construção de novas instalações.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar do processo licitatório para execução da obra está marcada para o dia 14 de dezembro. O custo estimado dos serviços é de R$ 602.415,99. Por contrato, a vencedora terá cinco meses para conclusão dos trabalhos.

Atualmente, a unidade atende 150 crianças de quatro meses a seis anos de idade, divididas entre a creche e a educação infantil. Para que as obras sejam executadas será necessário transferi-las para um novo local. A Secretaria de Educação já alugou duas casas – onde antigamente funcionava o posto de saúde – com essa finalidade.

O projeto da nova creche de Vitoriana contempla quatro amplas salas de aula, sala de professores/coordenação, diretoria/secretaria, sanitários, lavanderia, amplo refeitório, depósito, cozinha, despensa, solários (2), amplos berçários (2), fraldários, lactário, varanda, jardim e área para carga e descarga.