Cooperativa de agentes ambientais recebe uniformes

A partir desta quinta-feira (26) a população poderá reconhecer os agentes ambientais da Cooperativa de Botucatu por uniformes e bonés de identificação. Atualmente ela é formada por 37 agentes ambientais que trabalham com a frota de quatro caminhões que percorrem o setor Norte, Centro, Vitoriana, Rio Bonito e 78 empresas de Botucatu.

A entrega dos uniformes aconteceu na própria sede da Cooperativa, pelas mãos do Prefeito de Botucatu, João Cury Neto, e da secretária municipal de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador. Cada agente foi contemplado com duas camisetas e um boné.

De acordo com a coordenadora da coleta seletiva Fernanda Bernardi, os uniformes trazem uma identificação, criando uma marca para os agentes e ? Cooperativa. “Na medida em que a população vê os agentes uniformizados, automaticamente reconhecem o trabalho deles”, explica.

A secretária de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto, acredita que os uniformes, além de trazer uma identificação para a Cooperativa, também colaboram para a autoestima dos agentes. “Estamos indo por etapas. Primeiro o uniforme e o próximo passo será o agasalho e a calça. Queremos sempre melhorar, por isso eles também estão recebendo diversas capacitações”, declara.
Para o prefeito João Cury Neto esta entrega é apenas um simples gesto de reconhecimento pelo trabalho que os agentes vêm desempenhando na Cidade, diante da capacidade da Cooperativa de organização e superação.

Ele ainda se recorda da primeira vez que se reuniu com os agentes no começo de seu mandato, quando possibilitou a conquista de benefícios previdenciários (INSS) para cada um. “Esta foi uma conquista que se concretizou. Hoje os cooperados possuem todos os benefícios previdenciários incluindo o direito ? aposentadoria, auxílio-doença e pensão, entre outras vantagens, além de receberem uma quantia mensal. Eu sei que ainda temos muitas coisas para melhorar e vamos conseguir juntos”, finaliza.

Fonte:
Secretaria de Comunicação