Construção de escola no Jardim Cambuí segue dentro do prazo

A construção da nova escola de Ensino Fundamental que a Prefeitura executa no Jardim Cambuí segue dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. A obra, iniciada em agosto de 2011, tem previsão de conclusão em maio deste ano.

De acordo com a arquiteta Ana Paula Iamaguti, uma das fiscais do contrato que foi celebrado entre o município e o Governo Federal, o fato da empresa vencedora do processo licitatório utilizar pré-moldados garante agilidade ? execução da obra. “Esse é um método construtivo que permite vencer algumas etapas de forma mais rápida, colaborando para que o prazo estabelecido em contrato seja respeitado”, informa.

A estrutura de pré-moldados referente as seis salas de aula e dos setores administrativo e de serviços já foi instalada pela Singulare Pré-Moldados em Concreto Ltda. Os operários trabalham no fechamento dos ambientes com blocos de cimento e na instalação das esquadrias. Logo depois será iniciada a fase de acabamento.

A unidade contará com seis salas de aula e atenderá um total de 360 alunos, em dois períodos, absorvendo parte da demanda que hoje se concentra na EMEF Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Jardim Flamboyant. “Poderemos distribuir melhor os alunos e dividi-los por idade. A escola será entregue totalmente mobiliada”, informa o secretário municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior.

No ano passado, o prefeito de Botucatu assinou convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que viabilizou a obra que integra faz o Plano de Ações Articuladas (PAR), formulado pelo município em 2009. “Fomos buscar os recursos junto ao Governo Federal e só fomos atendidos porque elaboramos um projeto de qualidade. Tenho que render minhas homenagens ? s secretarias de Educação e Planejamento pelo trabalho fantástico que têm realizado”, declarou João Cury.