Conferência reúne mais de 600 participantes

A Secretaria Municipal de Educação de Botucatu finalizou no auditório do Colégio La Salle, a Conferência Preparatória da Educação. Ela contou com a participação de 612 inscritos das diversas áreas de representatividade do Município, onde tiveram a oportunidade de debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, superior, profissional e tecnológica, além das demais etapas e modalidades de ensino.

Na plenária final da conferência foram apresentadas as propostas debatidas e aprovadas no dia 19 com a discussão dos eixos. Na oportunidade também foram eleitos os 25 delegados (lista abaixo) que irão representar Botucatu na Conferência Intermunicipal de Itu.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a participação do público superou a expectativa da organização. “Isso significa que não só os profissionais, como também toda a comunidade, está realmente atento aos rumos da Educação, por entender que ela é transformadora de nosso futuro”, comentou.

“Todas as propostas do documento referência Conae/2010 foram analisadas e ratificadas pelos participantes para serem encaminhadas para a Conferência Intermunicipal de Itu, nos dias 18 e 19 de julho. Essa será a função dos delegados eleitos pelos 612 participantes”, concluiu Alessandra.

{n}Conae {/n}

A primeira Conferência Nacional da Educação (Conae) foi realizada em 2010 e teve a participação de 450 mil delegados nas etapas municipal, intermunicipal, estadual e nacional. Ela apresentou diretrizes, metas e ações na perspectiva da democratização, universalização, qualidade, inclusão, igualdade e diversidade na Educação, culminando com a elaboração de um documento referência, base para as discussões para a Conae 2014 e ao novo Plano Nacional de Educação. Mais informações sobre a Conae 2014, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro do próximo ano, em Brasília, podem ser obtidas pelo site http://conae2014.mec.gov.br/.

{i}{n}Delegados Eleitos{/n}{/i}

Ensino Básico

Denise Gomes Barros
Josias de Oliveira Nunes
Sandra Rossito
Everton de Oliveira
Maria Aparecida Camargo Pardini
Luciane Aria
Nilso Simião da Silva
Tânia Regina Baptista
Ana Paula dos Santos
Sandra Crespo
Maria Teresa Alberto
Catia Rosa
Maria Helena do Carmo
Clarice Prado

Ensino Superior

Fernanda Bassetto
Cybelle Gomes Pardo Andrade Amaral
Eliana Curvelo
Dilene Nobile dos Santos
Wagner Codello
Neli Antunes de Oliveira
Fernanda Luiz Fontes
Jaqueline Alves Barea Cantão

Ensino Profissionalizante

Aline Natasha Pereira
Tânia Vieira Pinson
Mônica Ermenegildo