Concurso literário busca resgatar “Causos do Saci”

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceira com a Academia Botucatuense de Letras (ABL) lança o primeiro concurso literário “Causos do Saci”. O concurso faz parte atividades do Festival Nacional do Saci que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”. Ele também integra as festividades comemorativas ao 40º aniversário da Academia Botucatuense de Letras.

“O objetivo é resgatar e difundir o folclore brasileiro, contribuindo para sua preservação; celebrar o Dia Nacional do Saci (31 de outubro); além de valorizar e dar maior notoriedade a Botucatu entorno do personagem”, enfocou Luciana Alho, assessora de Turismo.

Podem participar do concurso estudantes e o público em geral que vinculem a figura do Saci a fatos, acontecimentos e cenas de Botucatu. Ele será dividido em seis níveis e modalidades que compreendem expressões artísticas em desenho e escrita.

{n}Regulamento e inscrição{/n}

A inscrição gratuita para concurso deve ser feita mediante o preenchimento de ficha emitida pela Subsecretaria de Turismo e ABL, devidamente preenchida pelo participante ou responsável.

Os trabalhos deverão ser entregues pessoalmente ou via postal no período de 10 a 12 de setembro, das 8 ? s 12 horas e das 14 horas ? s 16h30, na Subsecretaria de Turismo, localizada na Praça Prof. Pedro Torres, 100, no Centro, CEP 18600-900.

Após a entrega dos trabalhos eles serão avaliados por uma comissão julgadora. Os cinco primeiros colocados receberão diplomas e medalhas. A entrega dos prêmios será feita em solenidade especial prevista para o dia 18 de outubro em local a ser definido pela Subsecretaria de Turismo e ABL.

O regulamento completo do concurso e a ficha de inscrição para impressão estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br), no banner eletrônico do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Subsecretaria de Turismo: (14) 3811-1488 ou 3811-1492.

{n}Níveis e modalidades{/n}

Nível I
Participantes: alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I
Modalidade: desenho (cena)

Nível II
Participantes: alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I
Modalidade: desenho (tira em quadrinho)

Nível III
Participantes: alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II
Modalidade: desenho (charge)

Nível IV
Participantes: alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II
Modalidade: narração (causo)

Nível V
Participantes: alunos do Ensino Médio e Técnico
Modalidade: narração (causo)

Nível VI
Participantes: destinados ao público em Geral
Modalidade: conto.