Complexo do “Véu de Noiva” tem portal de identificação

Com o objetivo de identificar e tornar mais atrativa a entrada do Complexo Turístico Véu de Noiva, a Prefeitura de Botucatu por meio da Subsecretaria de Turismo implantou um portal. As obras que tiveram início na segunda quinzena do mês setembro são realizadas pela Construtora Dimensional Botucatu LTDA, que venceu o processo licitatório no valor de R$ 41.405,90.

No local são realizados os serviços de implantação de portão e floreiras, limpeza do terreno, instalação de piso de alvenaria intertravado e pintura. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, além de identificar o ponto turístico o portal também traz mais informações para população como o horário de funcionamento: das 8 às 18 horas.

“Com certeza é uma ação que torna o ponto turístico mais atrativo. A Subsecretaria de Turismo realiza sempre melhorias no Complexo Turístico Véu de Noiva. No ano passado nesta mesma época fizemos o reparo das trincas do tobogã, troca da grade do tanque para melhorar a escoação da água, manutenções e pinturas dos quiosques e banheiros do local. O complexo é um ponto turístico que no verão, por fim de semana, recebe a visita de mais de 250 pessoas”, comenta.

 

Sobre o Véu de Noiva

O Complexo Turístico Véu de Noiva está localizado na Rodovia Variante da Serra (asfaltada) e BTC-476 (não pavimentada), com distância de 12 km do Centro de Botucatu. As águas do Rio Pardo formam a represa e a cascata do Véu de Noiva, com queda de seis metros de altura e cercada por mata natural e de reflorestamento.

O espaço ainda conta com área de lazer e descanso, estacionamento, tobogã aquático com 50 metros de comprimento, quiosques, churrasqueiras, bar/lanchonete e sanitários públicos.