Colégio Unifac promove a I Feira da saúde

A Unifac com o curso de Educação Física e os alunos do Bacharel, disciplina Gestão de Eventos e Lazer II, realizarão neste domingo (28), das 14 ? s 17 horas, nas dependências do colégio, a abertura da Semana de Educação Física, através da I Feira da Saúde. Os alunos do 8º semestre, desenvolveram em sala de aula, utilizando as ferramentas de gestão a idéia, o projeto, o plano de ação, o desenvolvimento e acompanhamento das ações e o pós evento.

De acordo com a organização será uma oportunidade única de elaborar e vivenciar, dentro da disciplina a Gestão de Eventos, na área da Educação Física, considerando que duas turmas em horários distintos desenvolveram e sugeriram todas as ações que serão ofertadas ? comunidade local. O objetivo principal será despertar e atender ações de saúde, lazer e entretenimento da família. As atividades serão totalmente custeadas pela Unifac e entidades parceiras.

O evento tem o objetivo de proporcionar um momento de lazer para toda a família levando informação e entretenimento e reforçar a prática de exercícios físicos regulares como um benefício ? saúde; oferecer práticas de diversas atividades físicas para que o participante possa conhecer e descobrir a que melhor lhe agrada e atender as suas necessidades, além de conhecimento sobre o corpo, alimentação entre outras.

O evento é aberto a todos, e de entrada gratuita. É direcionado ? toda família, para pessoas de todas as idades visto que oferece diversas atividades inclusive para as crianças. Será desenvolvido na Unifac e, por conta da faculdade ser um pólo de justificativa para o segundo turno das eleições, a entrada será pelo portão do Cepra que fica na rua paralela a Avenida Leonardo Villas Boas.

Serão aplicadas nas atividades o IMC (Índice de Massa Corporal) – pressão arterial; glicemia; massoterapia; musculação; defesa pessoal; exercícios funcionais, ginástica de academia e de laboral; danças; cosplay, orientações nutricionais; alongamento e relaxamento; pilates; banda de rock; recreação; esportes e gincana.