Colégio Embraer tem inauguração prevista para fevereiro

Nessa segunda-feira (28) a partir das 10 horas, o Colégio Embraer de Botucatu que será inaugurado dia 4 de fevereiro de 2013, quando terão início as aulas dos primeiros 120 alunos, recebe a visita dos pais e alunos para que eles conheçam as instalações do estabelecimento de ensino e a metodologia de ensino. Também os adolescentes receberão os uniformes.

O Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho, que recebeu este nome em homenagem a um dos idealizadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), tem capacidade para 360 alunos e está localizado ao lado da Unidade Embraer Botucatu. A instalação do colégio demandou investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões.

A primeira turma do novo colégio, com 120 alunos no 1º ano do Ensino Médio, inicia as aulas do ano letivo de 2013 nesta segunda-feira, dia 4. Os alunos selecionados recebem bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação na escola e transporte. As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira.

Todos os alunos cursaram o Ensino Fundamental na rede pública de ensino (estadual e/ou municipal) em Botucatu ou outras sete cidades da região (Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel) e, após se inscreverem para o Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho, tiveram de superar um processo seletivo conduzido pela Vunesp do qual participaram cerca de 1.200 candidatos. Praticamente todos os professores e funcionários foram contratados na região.

A nova escola funcionará nos mesmos moldes do Colégio Embraer – Juarez Wanderley, em São José dos Campos, que já formou 1.800 alunos desde sua criação em 2002. Integralmente mantido pelo Instituto Embraer, o colégio tem se mantido entre os melhores do Estado de São Paulo, segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Desde 2008, seus alunos têm regularmente conquistado 100% de aprovação nos vestibulares, sendo mais de 80% nas universidades públicas.

O modelo educacional, desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos dez anos de atividade do primeiro Colégio Embraer, fundamenta-se em três objetivos: excelência acadêmica, orientação para o mundo do trabalho, e formação cultural, social e ambiental. O novo Colégio terá o mesmo projeto pedagógico e de gestão, com salas de aula, biblioteca e modernos laboratórios.