Colégio Cepra/Unifac promove Festa da Família

Fotos: Valéria Cuter

Não há nenhuma dúvida de que a “Festa da Família”, realizada pelo Colégio Cepra/Unifac, além da confraternização entre familiares mostrou a criatividade dos alunos que expuseram os trabalhos desenvolvidos nas últimas semanas usando como tema principal os quatro elementos: água, terra, fogo e ar.

Os alunos mostraram o que pensam sobre a preservação do Meio Ambiente e a necessidade de proteger a natureza com sua fauna e flora. Uma dos temas usados, o sistema solar, os alunos representaram os nove planetas dando uma noção do tamanho de cada um comparado com a terra. Também não faltou a caracterização de vulcões em massa plástica, fotografias e trabalhos em argila.

Além da exposição, familiares dos alunos que estiveram presentes ao evento puderam assistir a apresentação de duas peças de teatro com textos e figurinos criado pelos próprios alunos do colégio. O evento foi encerrado com um show do mágico Robson Bianconi.

A diretora geral do colégio Maria Ivete Casini destacou que o Cepra/Unifac, sempre procura realizar eventos em datas festivas do ano. “O objetivo desses eventos é fazer o congraçamento de alunos, familiares, professores e diretores. A Festa da Família foi um exemplo disso e muita gente esteve prestigiando”, disse Ivete.