Colégio Cepra-Unifac realiza a II Jornada Pedagógica

O Centro Educacional “Professor Reinaldo Anderlini” – Cepra-Unifac, promoveu no dia 29 de outubro o II Enduro Pedagógico, na Estância Jacutinga. Participaram do evento professores e alunos do curso de Educação Física do colégio, sendo 120 alunos do Ensino Médio e 9º anos.

O Enduro é uma atividade igual ao trekking, ou seja, trata-se de uma atividade esportiva de caminhada de regularidade entre as equipes participantes e ganha a que fizer o percurso no melhor tempo. Seguindo essa teoria, o Cepra-Unifac criou o Enduro Pedagógico, uma atividade esportiva de caminhada junto com a revisão dos conteúdos estudados em sala de aula.

A proposta, segundo a professora Cecília Anderlini, é trabalhar competências e habilidades relacionadas com a capacidade dos alunos de lidarem com problemas em situação de pressão que necessitem de raciocínio rápido. “Além das habilidades, é importante ressaltar que essa atividade também contribui para melhorar a sociabilidade entre os alunos e professores”, explica a professora.