Colégio Cepra-Unifac promove a I Semana do Folclore

Teve início no dia 12 de setembro (segunda-feira) e se prolonga até dia 17 (sábado) a promoção da I Semana do Folclore, promovida pelo Colégio Cepra-Unifac, onde os alunos do 4° e 8° semestres de Educação Física apresentam as cinco regiões do Brasil com suas características típicas como culinária, danças, lendas, músicas, curiosidades, etc.

O evento foi aberto na segunda-feira com a região Sul; na terça foi a Sudestes com um descontraído bate-papo com Tereza Guimarães, representante da Associação Nacional dos Criadores de Saci (ANCS). Quarta-feira foi a vez do Centro-Oeste, com moda de viola e quadrilha.
A programação prossegue nesta quinta-feira com o teatro das lendas do norte. Já na sexta-feira o Nordeste será representado pelas mulheres rendeiras e pelos cangaceiros, além de trazer uma roda de capoeira e finalizar com samba de roda.

O evento será encerrado no sábado com uma manhã especial, revivendo jogos e brincadeiras populares. O encontro terá a participação dos pais e alunos, de 5 a 10 anos, do Colégio Cepra. As exposições estão acontecendo no saguão de entrada do colégio, das 20h30 ? s 21 horas, com entrada franca para o público interessado.