Código Florestal é debatido no Teatro Municipal

Botucatu recebeu na manhã desta sexta-feira (9), no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, a palestra “O Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR/SP”. O evento contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas (foto), e da secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi. O mesmo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas dos produtores rurais sobre as mudanças ocorridas no Código Florestal pela Lei nº 12.651, instituída no final do ano de 2012. Dentre as novas obrigações está o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que será apresentado durante a palestra sob a ótica do Governo do Estado de São Paulo. Ao final, foi aberto espaço para perguntas.

O evento aberto ao público reuniu produtores e proprietários rurais; fornecedores de cana, usinas e associações de fornecedores signatários e não signatários do Protocolo Agroambiental; setor florestal; sindicatos e associações de produtores rurais; CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral); agências regionais da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), CFA (Coordenadoria de Fiscalização Ambiental) e CBRN (Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais); equipes técnicas e Conselhos de Meio Ambiente Municipais.