Circuito Gastronômico traz pratos, brindes e sorteios

A Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES) realizou nesta quinta-feira (13) o lançamento oficial do Circuito Gastronômico de Botucatu 2015. 

O evento que ocorreu no Bekassin Botucatu Hotel contou com a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo representando o prefeito João Cury Neto, secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira;  secretário adjunto, Fredi Pimentel; presidente do SINHORES, Samir Abdallah, parceiros do Circuito, empresários e a imprensa local. 

A iniciativa, que reúne cerca de 23 restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis da Cidade, tem como objetivo promover e desenvolver a gastronomia local. O Circuito Gastronômico será realizado de 15 de agosto a 15 de setembro.

 

Mudanças 

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, explica que diferente da Mostra Gastronômica, realizada nos anos anteriores, a intenção do Circuito é estimular que os consumidores possam criar uma espécie de roteiro para comer bem durante o período de 15 de agosto a 15 de setembro. 

“Ficou a cargo dos restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis oferecerem um prato principal, descontos ou brindes para os clientes. Essa mudança de formato atende uma solicitação dos empresários do setor, que são nossos grandes parceiros nessa iniciativa. Nossa expectativa é que o Circuito seja um sucesso”, afirma Pereira.

O presidente do SINHORES, Samir Abdallah, agradece a parceria da Prefeitura em mais esta inciativa. “Só tenho a agradecer esta parceira coma Prefeitura que completa cinco anos, antes com as edições da Mostra Gastronômica e agora com o Circuito. Temos como objetivo sempre fazer o melhor possível para nosso ramo de atividades e para a população botucatuense”, comenta.

 

Novidades 

Para participar do Circuito e concorrer aos prêmios que serão sorteados, basta o consumidor escolher um dos estabelecimentos participantes da promoção e após o consumo receber gratuitamente um cupom e obter o primeiro carimbo. 

Ao completar quatro carimbos, de estabelecimentos diferentes, o cliente deverá depositar o mesmo em uma das urnas que estarão espalhadas pelos estabelecimentos participantes da promoção.

Este ano os 100 primeiros clientes participantes do Circuito que obtiverem quatro carimbos diferentes irão receber um kit de brinde promocional contendo uma cerveja e avental do evento gastronômico.  Ao completar os carimbos os consumidores devem comparecer com seu voucher em mãos ao Posto de Informações Turísticas (PIT) e retirar o kit, sem a necessidade de sorteio. Após a retirada o participante deve depositar o voucher na urna do local.

O PIT está localizado na Avenida Professor Pedretti Neto, nº161, Vila Nogueira (ao lado da Sabesp). Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 14 horas.

 

Premiação 

Todos os participantes do Circuito irão concorrer a uma viagem com acompanhante para Gramado e Canela. Também será sorteada aos participantes uma TV tela plana 42 polegadas, jantares com acompanhantes nos estabelecimentos que fazem parte do Circuito e passeios na Cuesta.

O sorteio dos prêmios será aberto ao público  no dia 22 de setembro (terça-feira), às 15 horas no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior, localizado na Rua Maria Joana Félix Diniz, nº1.585 na Vila Auxiliadora. O nome dos sorteados também será divulgado no site da Prefeitura de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br).