CEPRA – Unifac promove “esticadinha” da tarde

O Colégio CEPRA – Unifac, iniciou nesta sexta-feira (12) uma nova atividade para seus alunos, que é chamada de “esticadinha”. Consiste numa série de atividades que os alunos, na faixa etária compreendida entre 7 a 9 anos, realizam após o término das aulas prolongando a permanência no colégio.

As atividades aconteceram no pátio e foram ministradas pelo professor “Cebolinha” (é assim que é conhecido e gosta de ser chamado) com brincadeiras estratégicas, direcionadas para detectar nos alunos a agilidade, coordenação motora, interação, raciocínio lógico, trabalho em grupo, entre outras aptidões.

“Enquanto as crianças estão participando das brincadeiras, nós podemos observar a natureza comportamental de cada uma”, comentou Cebolinha, ressaltando que a “esticadinha” será realizada duas vezes por mês, em sextas-feiras alternadas.

Após as atividades, as crianças foram, em fila indiana, até uma pizzaria nas proximidades do colégio para encerrar o dia saboreando diferentes tipos de pizza, regada com refrigerante. Enquanto aguardavam serem servidas, as crianças receberem um “pedaço” de massa para conhecerem com a pizza é feita.

Fotos: Valéria Cuter