Centro de Zoonoses resgata dois urubus e uma capivara

Fotos: Quico Cuter

Os profissionais do Centro de Zoonoses, da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), de Botucatu, Antônio Aparecido Urmon e Rodrigo Barbosa, resgataram no final da tarde desta quinta-feira (09), dois filhotes de urubu (um vivo e outro morto) e uma capivara adulta (morta) em pontos diferentes da Cidade.

Inicialmente os servidores foram acionados para comparecer no Bairro Vale do Sol, onde uma capivara adulta fêmea foi encontrada morta na lagoa. Esse animal era bastante dócil e estava acostumado com a presença de pessoas, mas não foram detectadas as causas de sua morte, já que não apresentava ferimentos aparentes.

Já na Rua Mário Cacace, na Vila Nogueira, os moradores encontraram na rua dois filhotes de urubu, um deles estava morto, provavelmente atropelado por um veículo. O outro foi capturado e mesmo não sabendo voar deu muito trabalho para ser dominado e colocado na gaiola do veículo. Neste caso as duas aves devem ter caído de um ninho feito nas proximidades e acabaram encontrados por populares, mas os pais não foram vistos.