Cartilhas da Patrulha da Paz começam a ser distribuídas

Já estão sendo entregues as cartilhas do Programa Patrulha da Paz desenvolvido pela secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu realizado pela Patrulha Escolar através da Guarda Civil Municipal (GCM).

As cartilhas foram desenvolvidas a partir de aprimoramentos de dois anos do programa pelos próprios agentes da Patrulha Escolar com supervisão pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e contam com as ilustrações do GCM Nóbrega.

“Vão (as apostilas) tornar as aulas mais dinâmicas otimizando o encontro dos agentes com as crianças, no final do curso as crianças montarão uma viatura de papel que vem em anexo no final da cartilha deixando além da apostila, do diploma a miniatura como recordação do curso”, comentou o comandante interino da GCM, Leandro Destro.

Segundo ele, a apostila aborda os temas do programa que trata desde a história da Guarda Municipal, a cidadania e civismo, perigo das drogas, pequenos acidentes domésticos, uso da linha com cerol, trânsito seguro e hino e canções. “O Programa Patrulha da Paz trabalha com as crianças do 5°ano escolar de 10 escolas da rede municipal dentro e fora da escola durante o ano letivo, e visa o comprometimento do aluno com a comunidade escolar que freqüenta”, explana Destro.

{n}{tam:25px}Exposição histórica {/n}{/tam}

{bimg:30307:alt=interna2:bimg}

A primeira atividade extra-escolar do Patrulha da Paz acontece entre os dias 09 a 20 de abril na unidade Poupatempo de Botucatu com a 2° Exposição da Guarda Municipal. “Os alunos além de participar da exposição poderão confeccionar a cédula de identidade (RG) no ato da visita, finalizando a disciplina de cidadania e civismo onde é passado que até o pequeno cidadão tem o direito a documentação”, frisa o comandante interino. “A atividade espera atingir 650 crianças”, acrescenta.

Leandro Destro acrescenta que nessa exposição será mantido, permanentemente, dois agentes da Guarda Municipal que estarão tirando dúvidas e expondo fardamentos e artigos utilizadas pela corporação. “Isso, além de fotos que marcaram os seis anos de atividades da corporação”, finaliza.