Carnaval de Botucatu poderá ter cinco escolas de samba

O carnaval de rua de Botucatu em 2015 poderá contar com cinco escolas de samba que deverão apresentar seus enredos para a performance dos batuqueiros e passistas que desfilarão por vários quarteirões da Rua Amando de Barros (entre as praças Emílio Peduti – Bosque,  até a Coronel Moura – Paratodos) para dois dias previstos do desfile: domingo (dia 15 de fevereiro) e terça-feira (17). 

Já o número de blocos ainda não está confirmado e as inscrições para os interessados podem ser feitas na Secretaria de Cultura, no prédio do Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, em frente a Praça do Paratodos. Outras atrações deverão ser divulgadas, oportunamente.

Os diretores das escolas já realizaram reuniões com o secretário de Cultura, Osni Ribeiro, para delinear as diretrizes dos desfiles e nas próximas semanas serão definidos os direitos e deveres atribuídos às escolas, número mínimo de passistas e ritmistas, assim como carros alegóricos, local da largada e dispersão, tempo do desfile, entre outras. Não está confirmado se haverá concurso.

Para este ano está previsto o desfile da Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria; Estopim da Fiel Corintiana;  Acadêmicos do Beira Rio do Bairro Lavapés e Vila Jardim (campeã do ano passado);  Pérola Negra do Parque Marajoara; e Nenê da Vila Mariana.

A estrutura de segurança a ser montada para o Carnaval terá total apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como das policias Civil e Militar, o que garantirá tranquilidade nos espaços públicos onde haverá comemorações nas noites de folia. Segundo o Comando da GCM, estará nas ruas um efetivo com aproximadamente 35 guardas municipais, com bases móveis na Praça do Bosque e outra no Rio Bonito.