Campanha na Unesp alerta para a educação no trânsito

Nesta sexta-feira (22), a partir das 15 horas, na Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), câmpus de Rubião Junior, acontece o lançamento da campanha “Trânsito da Vida”, voltada para a prevenção de acidentes e educação para o trânsito.

Idealizada como parte do Movimento para a Saúde da Unesp, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a iniciativa pretende alertar sobre os riscos da velocidade excessiva e do consumo de álcool pelos motoristas, além de estimular reflexões para o fortalecimento de uma cultura de cidadania.

Os palestrantes serão Noé Luiz Mendes De Marchi, médico do Instituto Médico Legal (IML); Ricardo Alexandre Cardoso Maganha, tenente da Polícia Militar Rodoviária e João Luiz Moretto, psicólogo e especialista em trânsito.

O evento é uma realização das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) das quatro unidades universitárias da Unesp, em Botucatu, juntamente com Administração Geral do Câmpus e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/

Da Assessoria