Botucatuenses são premiadas em concurso de redação

Francine Pereira Ambrosio e Tawane Pereira de Souza, alunas do Educandário “Professor Eurípedes Barsanulfo, de Botucatu, foram premiadas no Concurso de Redação 2013, organizado pela TV TEM, realizada no auditório do Sesi, em Bauru (SP). Quatro categorias foram avaliadas: desenho, carta ao leitor, narrativa de aventura e crônica. Ao todo, doze alunos, quatro professores e quatro escolas receberam prêmios. O jornalista da TV TEM, Giuliano Tamura, apresentou o evento. O Educandário foi a única escola da região a ganhar prêmios em duas categorias distintas.

O número de alunos participantes chegou a 8.690 e 92 escolas de 33 cidades da região Centro-Oeste Paulista. O aluno vencedor em cada categoria ganhou um notebook. Já para o segundo e terceiro lugares, os prêmios foram um tablete e uma câmera digital, respectivamente.

O professor que representou o aluno campeão levou para casa uma porta retrato digital e, a escola, uma televisão LCD 32 polegadas. De acordo com o diretor de marketing da TV TEM de Bauru, Éric Ursini, o evento a cada ano estimula mais alunos e educadores de toda a região. “O Concurso de Redação da TV TEM tem o objetivo de incentivar os estudantes ? leitura e ? elaboração de textos concisos e reflexivos. A educação é o principal passo para criar um grande ser humano”.

A alunas do Educandário foram premiadas na categoria Desenho. Tawane Pereira de Souza, obteve o segundo lugar e na sequência da premiação, a categoria “narrativa de aventura” o primeiro lugar ficou com Francine Pereira Ambrosio, do sétimo ano, com o trabalho “A aventura da família tatu-bola”. As alunas estiveram acompanhadas por suas professoras, Márcia Aparecida Baptista Lavelli, Ariela Albano Slvestre e pela Diretora Celeste Inês de Cara Bueno “É uma felicidade imensa e um orgulho representar a minha escola”, ressaltou Francine.