Botucatu sedia primeira etapa do Terra de Aventura

Botucatu receberá neste fim de semana (28 e 29) duas competições de aventura: a primeira etapa do Circuito Terra da Aventura e o Haka Outdoor Spirit  (gincana de veículos de passeio e 4×4). As competições terão como ponto de partida a Praça da Juventude – “José Fernando Donida”, localizada na Cohab I.

Os eventos, que fazem parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, são promovidos pela empresa Haka Race, agência Ecocuesta em parceria com a Subsecretaria Municipal de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento. Também contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM); Polícia Militar (PM), Secretarias Municipais de Saúde, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana, Obras, Comunicação e a imprensa local.

A etapa do Circuito Terra de Aventura será realizada no sábado com a prova Haka Mini Race, que reúne as modalidades de corrida, mountain bike, trekking, técnica vertical e navegação (orientação por bússola e mapa). Ela terá o percurso aproximado de 15 quilômetros e será dividida nas seguintes categorias: “Solo”, “Dupla Masculina” e “ Dupla Mista”.

A largada da prova será às 15 horas e a premiação a partir das 17h30. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria e todos que concluírem a prova receberão medalha de participação. Ela também somará pontos para o Circuito.

O Circuito Terra de Aventura conta com quatro provas do Haka Mini Race que serão realizadas durante o ano e tem como objetivo chamar a atenção de atletas de Botucatu e região para as corridas de aventuras e assim, tomarem gosto pelo esporte como já acontece com as provas de corridas de rua na Cidade.

 

Gincana familiar


Já no domingo acontece o Haka Outdoor Spirit, uma gincana de carros convencionais, ou seja, um veículo de família utilizado no dia a dia para ir ao trabalho, levar as crianças para a escola, fazer as tarefas corriqueiras e também veículos com tração 4×4. A prova de estratégia sobre rodas será dividida nas categorias [carros convencionais e veículos 4×4], com pontuação e classificação diferente para as duas. 

A largada será a partir das 9 horas. Ela tem a duração de aproximadamente 5 horas com velocidade reduzida dos veículos para apreciar as belezas naturais e culturais, respeitando os limites de velocidade e as legislações de trânsito.

 

Inscrições e ação social


Os interessados em participar das provas de aventura ainda podem realizar suas inscrições. Para o Circuito Terra da Aventura elas podem ser feitas no site www.hakafun.com.br e para a gincana de veículos no link www.hakaoutdoor.com.br ou na Agência Ecocuesta [Rua José Barbosa de Barros nº 1.137 – Jardim Paraiso – telefone (14) 3354-6001].Todos os participantes receberão kits com camiseta personalizada do evento e squeeze.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, a expectativa para a competição é muito boa. “Já temos trinta carros inscritos até o momento e mais trinta duplas para a primeira etapa da Corrida de Aventura. Nossa expectativa é chegar em cinquenta carros e cinquenta duplas”, comenta. “Todas as provas do Circuito de Aventura irão arrecadar alimentos para o Fundo Social e nesta primeira os participantes irão doar litros de leite”, conclui.

Cronograma do evento
 

Dia: 28/03
13h30 às 14h30 – Entrega de kits 1ª etapa Circuito Terra da Aventura
14h30 – Briefing
15 horas – Largada 1ª etapa Circuito Terra da Aventura
17h30 – Premiação 1ª etapa Circuito Terra da Aventura
18 horas- Recepção Gincana de veículos (Haka Outdoor)
19h30 – Clínica de Navegação
20h30 – Encerramento oficial

Dia: 29/03
7 horas – Continuação da recepção Gincana de veículos (Haka Outdoor)
8h01 – Entrega dos mapas
9h01 – Largada 1º veículo
14h01 – Chegada prevista 1º veículo
16 horas – Premiação
17 horas – Encerramento oficial