Botucatu sedia palestra sobre interesse turístico

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo realiza no dia 6 deste mês, às 14 horas, o encontro “Municípios de Interesse Turístico: critérios para a classificação”. O evento que contará com a palestra do presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico,. Jarbas Favoretto (foto).

Palestra é aberta ao público e será realizado do Cine Teatro Nelli, localizado na Praça XV de novembro, nº 44, no Centro. Segundo o secretário Antonio Carlos Pereira, esta palestra será  muito importante para todas as cidades que almejam a classificação de Município de Interesse Turístico. 

“Os municípios que conseguirem o selo de Interesse Turístico  serão contemplados com verbas carimbadas do governo do Estado. Botucatu está pleiteando este selo também e esta palestra será muito importante para entendermos as necessidades e critérios para aquisição. Além de Botucatu também esperamos todos os municípios que fazem parte do Polo Cuesta e da região para o encontro”, comenta.

 

Sobre o palestrante 

 

Jarbas Favoretto é jornalista; colunista de Turismo (escreve para 45 jornais impressos e para 11 eletrônicos); presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico; membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet; membro da Associação Paulista de Imprensa – A.P.I; vice presidente da Confederação Nacional do Turismo – CNTur e primeiro presidente da Câmara Setorial de Lazer e Turismo no Meio Rural. 

Ele também já dirigiu o Conselho Estadual de Turismo – De 1992 a 2003; membro do Conselho Estadual de Turismo – desde 1970; membro do Conselho de Turismo da Cidade de São Paulo por 22 anos; membro da Associação Nacional dos Transportadores Turísticos – ANTTur; membro Honorário da Associação dos Transportadores Turísticos do Estado de São Paulo – Associtur; Cruz do Mérito Acadêmico e profissional, da Câmara Brasileira de Cultura; e Comendador pela Ordem dos Cavaleiros de São Maurízio de Thebas. 

Foi vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo; membro do Conselho Nacional da Associação das Agências de Viagens; e também foi membro do Conselho de Sentença do II Tribunal de Júri Criminal de São Paulo.