Botucatu recebe 3ª etapa do Terra da Aventura

Neste sábado e domingo (16 e 17) Botucatu recebe a terceira etapa do Circuito Terra de Aventura e três provas do Haka Expedition. As largadas de todas as provas serão realizadas no Centro Histórico de Botucatu. Evento, que faz parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, é promovido pela empresa Haka Race em parceria com a Subsecretaria Municipal de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, e a agência Eco Cuesta. 

No sábado serão realizadas as provas do Haka Expedition nas modalidades “Estreante”, “Pró” e “Sport”. As largadas das provas estão marcadas para as 10h30 e premiação às 18 horas. Segundo a organização do evento as provas do Haka Expedition devem reunir mais de 300 pessoas inscritas nas categorias mista e masculina.

Já no domingo a Cidade recebe a terceira etapa do Circuito Terra de Aventura com a prova Haka Mini Race, que reúne as modalidades de mountain bike, trekking, slackline, corrida e navegação. Ela terá o percurso total de 15 quilômetros e também será dividida nas categorias dupla masculina e mista. 

A largada da prova será às 10 horas e a premiação a partir das 13 horas. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria e todos que concluírem a corrida receberão medalha de participação. A prova também soma pontos para o Circuito.

 

Sobre o Circuito

 

O Circuito Terra de Aventura conta com quatro provas do Haka Mini Race. As duas primeiras foram promovidas em maio e julho passados. A quarta prova será no dia 22 novembro, novamente em Botucatu.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o circuito tem como objetivo chamar a atenção de atletas de Botucatu e região para as corridas de aventuras e assim, tomarem gosto pelo esporte como já acontece com as provas de corridas de rua na Cidade. “A cada etapa o número de duplas inscritas aumenta e podemos verificar que a população botucatuense está tomando gosto por esportes de aventura cada vez mais”, enfatiza.