Botucatu recebe 2ª etapa do Terra da Aventura

Neste sábado e domingo (19 e 20) Botucatu recebe a segunda etapa do Circuito Terra de Aventura. O evento é promovido pela empresa Haka Race em parceria com a Subsecretaria Municipal de Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, e a agência Eco Cuesta. Ele também faz parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

A prova denomina Haka Mini Race reúne as modalidades de mountain bike, trekking, slackline, canoagem e navegação. Ela terá o percurso total de 15 quilômetros e será dividida nas categorias: dupla masculina e mista. A largada da competição será no sábado (19), às 15 horas no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, localizado no Jardim Paraíso.

No domingo (20) será realizada a tomada de tempo da prova de canoagem no Rio Bonito, com o horário a definir. A organização do evento disponibilizará os equipamentos para a realização desta modalidade.

As inscrições para a prova de Corrida de Aventura em Botucatu ainda podem ser realizadas na agência Eco Cuesta, localizada na Rua Dr. José Barbosa de Barros, nº 1.137, Jardim Paraíso. Informações pelos telefones (14)9.9775-1984 e 9.9708-8084. No ato da inscrição os participantes também irão realizar a doação de leite em pó que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade  (FSS) do Município.

A entrega dos kits dos participantes da prova acontecerá no sábado (19), das 9 às 12 horas na agência Ecocuesta e das 13h30 às 14h45, no Parque Municipal. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria e todos que concluírem a corrida receberão medalha de participação. A prova também soma pontos para o Circuito.

O Circuito Terra de Aventura conta com quatro provas do Haka Mini Race. A primeira foi realizada no dia 17 de maio e as outras duas ocorrerão nos meses de agosto (dia 17) e novembro (dia 22), todas em Botucatu. “O circuito tem como objetivo chamar a atenção de atletas de Botucatu para as corridas de aventuras e assim tomarem gosto pelo esporte como já acontece com as provas de corridas de ruas na Cidade”, explica o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel.