Botucatu realiza 4º encontro de jipes neste fim de semana

O Encontro de Jipes Botucatu Terra da Aventura chega à sua quarta edição neste fim de semana. O evento é organizado pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Turismo, e Jipeiros da Cuesta com apoio da Secretaria de Esportes que cedeu toda a estrutura do Ginásio Municipal. Equipes das secretarias de Obras, Saúde, Mobilidade Urbana, GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Sabesp também oferecem apoio à estrutura montada.

A competição será realizada a partir das 8 horas, na Avenida Rafael Serra, s/nº, Vila Auxiliadora (atrás do Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior). Ela faz parte das comemorações aos 160 anos de Botucatu e também está incluso no calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

No sábado (25), às 9 horas, será a abertura das pistas indoor, onde qualquer veículo 4×4 devidamente inscrito poderá participar, sem necessidade de preparação especial. No mesmo horário também será aberto o “Arrancadão”, em que ocorrerá a competição entre dois carros numa pista de lama, para qualquer veículo off road. Já a partir do meio dia será a largada da Trilha Radical com dificuldade média/alta, para veículos com algum tipo de preparação.

A partir das 18 horas ocorrerá o Show Classic Rock com a banda Arcanos e a partir das 19h30 será a largada do Night Tour, passeio turístico que percorrerá as principais atrações da Cidade, com parada para jantar. De acordo com a organização do evento o jantar não está incluso na inscrição da competição e o pagamento será realizado de forma separada no restaurante.

Já domingo (26), a partir das 10 horas, será a largada da competição de moto, 26ª Edição do Enduro da Cuesta. A partir das 11 horas ocorre a largada da Trilha Expedition de nível leve, para todos os veículos off road e as provas da “Arrancada” e o “Desafio Extreme”. A premiação das competições está prevista para às 16 horas.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, destaca que esta é a segunda vez que o evento é realizado próximo ao Ginásio Municipal e neste ano contará com toda a estrutura disponibilizada pela Secretaria de Esportes e Lazer como quadra, área de estacionamento e sanitários.

“A cada ano o Encontro de Jipes atrai mais expectadores e se consolida na Cidade. Este ano além das provas o evento também traz o Enduro de motos e uma grande exposição. Nossa expetativa é que a população botucatuense e muitos turistas participem dessa grande festa”, destaca.

 

Estrutura e exposição

Além das provas, o ponto de encontro do evento contará com uma grande estrutura para receber a população com praça de alimentação, arquibancada e sanitários. Nos dois dias de evento, a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior será realizada a Expo Off Road, exposição e vendas de equipamentos, pneus e acessórios.

Ela contará com os seguintes expositores: Rádio Haus; Mundo Afora; Oliveira 4×4; Genius Tyres; Bardahl; Gama 4×4; Eaton; Maceral; Mamute Off Road; Ekron ; Pax Auto Center; Darros Prep. Off Road ; Casa da Borracha; Mount-Ale; Capela Auto Peças ; Happy Click; Michelin Lifan Motors; Tatical; WR Carretas; Thai Toyota; Almeida Racing; A F Volantes; Rastur; Shopping Botucat; Flytime; Base da Nuvem; Freire Motos; ASC Fio e Displatec.

Além da área do Ginásio, a Secretaria de Esportes e Lazer também cedeu os banheiros do local para utilização dos visitantes e expositores.

 

Inscrições

Dentro do Ginásio também haverá um box da organização do evento para os interessados em se inscreverem nas provas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 98112-6114.