Botucatu poderá contar com cursos na área de Aviação Civil

Cursos de Aviação Civil. Essa novidade poderá ser consolidada através de uma parceria entre a União Brasileira Educacional (Unibr) com a Academia do Ar que pretende trazer para Botucatu cursos de formação para a área de aviação civil que inclui pilotos de avião, despachante operacional de voo, comissário de voo e agente de aeroporto.

A Academia do Ar é uma Unidade de Instrução Profissional (UIP) homologada pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) e especializada na formação de pilotos e comissários de voo. Para conhecer mais sobre a Unibr e a Academia do Ar bastar basta acessar o site: www.unibr.com.br ou www.academiadoar.com.br

Segundo a diretora da Academia, Alessandra Zanchetta (foto), a parceria com a Unibr abre as portas para que traga para Botucatu a expertise de sua empresa. “Vamos trabalhar com a vocação do município e atenderemos uma demanda existente para formação de aeronautas”, explica.

Enfoca que esses são cursos rápidos, com duração de cinco a onze meses. “No Brasil há uma procura grande no mercado de transporte aéreo. Para se ter ideia, só a nossa escola recruta em média, por mês, de 150 a 200 profissionais para este setor”, destaca diretora da Academia do Ar.

Ainda de acordo com Zanchetta, a intenção também é trazer para Botucatu os cursos superiores nesta área como a Graduação Tecnológica em Transporte Aéreo e o curso de Manutenção e Mecânica de Aeronaves. Os cursos seriam ministrados no mesmo prédio cedido pela Prefeitura Municipal ? Unibr para instalação da Faculdade de Engenharia, onde funcionou o Curtume Paulista na Avenida Paula Vieira, na Vila Ema.

A diretora responsável acredita que em torno de seis meses é possível conseguir o credenciamento na Agência Nacional de Aviação Civil para funcionar na Unibr. “Outra novidade é que também estamos em conversa com a Embraer para ver a demanda que eles necessitam e assim podemos fazer uma formatação nos cursos em nível superior voltados para a aeronáutica”, conclui.

As tratativas para a vinda desses cursos para Botucatu estão sendo feitas pelo mantenedor da Unibr, Fábio Merlin, com a diretora da Academia do Ar com a intermediação do jornalista Sandoval Nassa, especialista na área de comunicação e marketing.

Foto: Valéria Cuter