Botucatu lança site oficial e exclusivo para o turismo

A prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria da Esportes Lazer e Turismo, lançou na tarde desta quarta, 02, o site Botucatu Terra da Aventura. O evento de apresentação ocorreu no auditório Cyro Pires no prédio da Prefeitura.

O portal busca divulgar a cidade para seus habitantes, turistas e investidores em potencial. Ele traz informações sobre pontos turísticos, locais para alimentação e hospedagem, atrativos, eventos, notícias, entre outros.

Para Thiago Donini, Assessor de Turismo da Secretaria, esse canal vem para preencher uma lacuna no setor em Botucatu. “Havia a necessidade de armazenar ideias em um site próprio. Falar de hospedagem, alimentação, pontos turísticos e serviços em geral. O site serve também como um ‘’Trade’’ turístico. Queremos atrair empresas para que as mesmas possam expor seus produtos de forma gratuita para turistas e moradores”, colocou Thiago ao Acontece Botucatu.

Para a Assessora Luciana Alho, umas das responsáveis pelo projeto, o site terá o dinamismo necessário para alavancar o turismo em Botucatu ainda mais. “ Quando vamos viajar, procuramos informações pela internet. Tudo o que nós queremos é facilidade e objetividade. Então esse portal foi feito com esse intuito, ou seja, para facilitar a vida do turista, oferecendo diversas opções para que ele possa escolher com segurança”, explica.

O portal Botucatu Terra da Aventura traz fotos, vídeos, mídias em geral, notícias, pontos turísticos, espaço para cadastro gratuito de empresas dos ramos de turismo e serviços, além de dicas sobre o que fazer e onde encontrar determinado produto.

Receptivo

Para o Secretário Municipal de Esporte Lazer e Turismo, Professor Antônio Carlos Pereira, o receptivo é fundamental para qualquer atividade no Turismo. Ele destacou a importância do novo canal nesse sentido. “Uma palavra mágica e necessária, receptivo. O site é simples e objetivo, mas ele recebe o turista em um primeiro momento. A pessoa que entrar no site já terá essa primeira impressão de muitas informações”, disse.

Para Pereira, o site é o primeiro passo para grandes eventos que Botucatu vai abrigar no futuro. “Esse fim de semana teremos o Brasil Ride. Prova que está sendo considerada uma das melhores do mundo. Em 2018 conquistamos do direito de sediar o Mundial 24 horas de mountain bike, e esse grande evento já passa por esse site, desde já”, completou o Secretário.

O endereço é http://www.botucatuterradaaventura.com/