Botucatu irá receber os maiores orquidófolos do Brasil

 

O Círculo Orquidófilo Botucatuense, com apoio da Prefeitura Municipal, promove a “26ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu”,  marcada para os dias  06, 07 e 08 de novembro, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Angelino de Oliveira, situado à Rua Teotônio de Araújo, nº 660, Vila Antártica. A exposição será regida pelas normas da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).

Durante esses três dias, a Cidade deverá receber expositores de diferentes regiões de São Paulo e de outros estados.  De acordo com o orquidófilo e expositor Nivaldo José Cruz, o “Tuchê”,  o evento que já se tornou tradicional em Botucatu está esperando cerca de 200 expositores de 31 cidades de São Paulo, que deverão colocar à disposição do público visitante, algo em torno de 1.400 espécies de plantas, muitas das quais fazem parte de acervos pessoais e não serão colocadas à venda. O preço das plantas a serem comercializadas varia de acordo com sua raridade.

“A exposição, mais uma vez, tem o objetivo de mostrar à população de Botucatu, as mais diferentes variedades de orquídeas de expositores conhecidos, nacionalmente, pela raridade de suas plantas e sempre marcam presença nas maiores exposições realizados no País”, comentou Nivaldo Cruz.

Ele revela que pela qualidade do evento, a Cidade de Botucatu, nesses três dias, transforma-se na capital nacional das orquídeas. “Nos anos anteriores a presença do público foi maciça e acreditamos que este ano não será diferente”, previu. “Quem visitar a exposição irá presenciar um evento de rara beleza, com uma variedade de orquídeas, de diferentes expositores”, complementou.

 

Programação

Dia 06 de novembro – Sexta-feira

7 às 12 horas – Recebimento das plantas

13 às 18 horas – Julgamento das plantas expostas

20 horas – Abertura oficial com a presença do público e de autoridades

20 às 22 horas –  Visitação aberta ao público

9 às 22 horas – Vendas e orientações sobre cultivo

 

Dia 07 de novembro – Sábado

9 às 22 horas – Visitação pública e vendas de orquídeas e acessórios

 

Dia 08 de novembro – Domingo

9 às 16h45 – Visitação pública e vendas de orquídeas e acessórios

15 horas – Solenidade de premiação aos orquidófilos expositores

17 horas –  Encerramento