Botucatu é destaque na maior revista de turismo do País

A Cidade de Botucatu ganhou um destaque especial na edição 231, de janeiro de 2015, da Revista “Viagem e Turismo”, considerada uma das mais conceituadas do Brasil nesta área.  Município foi tema de uma matéria de seis páginas da seção Viagem São Paulo com a chamada “Encanto Radical: Nem Brotas, nem Socorro: a nova trilha da aventura leva a Botucatu, cidade com campeonato de trekking, remo no Tietê, escalada com paisagem matadora… E isso é só o começo”.

A matéria, com texto e fotos de Felipe Abreu, recebeu o título “Plano B – Com mais de 30 cachoeiras e esportes radicais, Botucatu desafia as cidades de Brotas e Socorro pelo Posto de Terra da Aventura”. Ela traz um roteiro de Turismo realizado em três dias pela Cidade passando pela parte de esporte de aventura, gastronomia e o agito. 

Em seu texto, Felipe ressalta que a Cidade oferece cachoeiras, Circuito de Trekking, trilhas, cicloturismo, mountain bike, passeios de motos, camionetes 4×4 e quadrículos. Ainda destaca que Turismo de Botucatu vende um serviço de guias a deficientes visuais.

Durante os três dias pela Cidade o repórter realizou os passeios acompanhado pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comutur), Márcio Augusto, e o guia da Agência Ecocuesta, Augusto César Tecchio.  “O principal objetivo do Comutur é auxiliar o poder municipal no desenvolvimento do Turismo da Cidade. Fazer Botucatu crescer cada vez mais turisticamente”, salienta o presidente, Márcio Augusto.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, a Cidade foi procurada para a realização desta matéria por meio do material gráfico de Botucatu distribuído em Feiras e eventos. “Uma matéria como esta, totalmente gratuita, e em uma revista desse porte só irá beneficiar cada vez mais o turismo de nossa Cidade. É Botucatu aparecendo no cenário de esporte de aventura e nosso objetivo daqui para frente é estruturar cada vez mais a Cidade para receber mais eventos, visitantes e a própria população local”, argumenta.