Botucatu celebra Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Botucatu promove a partir desta quinta-feira (5) a Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. São diversas atrações que seguem até o próximo sábado (7).

No dia 5, às 11 horas, no auditório da Unimed, acontece o lançamento do CD “EnCantos da Mata” e da cartilha “Expedições: Escola do Meio Ambiente Natureza Verde e Amarela”. O objetivo  dessas produções é mostrar que o Brasil é o país da biodiversidade de todas as cores.

Entre os dias 6 e 7 as atividades da Semana do Meio Ambiente serão realizadas na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque), no Centro, com exposições, teatro, música, oficinas, atividades lúdicas, jogos, dinâmicas ambientais, oficinas, artesanato e apresentações culturais. Sempre das 9 às 17 horas. 

O evento contará com a participação das mais diversas entidades que se relacionam com o meio ambiente como ONG’s, prestadores de serviços, indústrias, Unesp, grupos ambientais, órgãos estaduais, além das secretarias do Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde e Obras.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.