Botucatu adere ao programa a “Hora do Planeta”

O Museu do Café de Botucatu (foto) será uma das instituições convidadas pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, para participar do evento denominado “Hora do Planeta”, que acontece nesse sábado (29). Programa consiste no desligamento das luzes dos prédios públicos durante o período compreendido entre as 20h30 e 21h30.

Trata-se de um ato simbólico, promovido no mundo todo no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 60 minutos, objetivando conscientizar a população sobre o consumo consciente dos recursos naturais, no caso a energia elétrica, e é uma parceria com a ONG World Wide Fundo for Nature.

Em Botucatu, além dos prédios da Prefeitura e Museu do Café, várias empresas estão confirmando participação na iniciativa. Interessados nessa ação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (14) 3882-1290. Outras informações no site www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta.