Aprovados em Medicina e Enfermagem iniciam sonho da graduação

Alguns dos 120 alunos aprovados no vestibular para cursar Medicina e Enfermagem na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) começaram a chegar a Botucatu nesta quinta-feira, 10, para efetuar sua matrícula, o que deve se repetir sexta-feira, 11. No entanto, a programação oficial de recepção aos calouros terá início dia 28 de fevereiro e segue até 2 de março.

Além de apresentarem documentos necessários, os novos unespianos recebem uma relação com os locais onde serão realizadas as aulas, a grade horária, o calendário escolar da 1ª ? 6ª série e ainda cópias das leis anti-trote que vigoram em toda a Unesp. Aos futuros médicos e enfermeiros do primeiro ano também é entregue um convite, que deverá ser direcionado aos pais, para uma reunião com o diretor da FMB, professor Sérgio Swain Müller. O encontro está agendado para o dia 28 de fevereiro, ? s 10h45, no Anfiteatro da Patologia.

José Artur, de 19 anos, foi um dos selecionados para cursar Medicina na FMB. Vindo de São Luis – Maranhão ele conta que prestou vestibular para as principais faculdades de Medicina do Estado de São Paulo e ficou bastante satisfeito por ter conseguido uma vaga em Botucatu. Segundo o estudante, quando ainda fazia cursinho em São José dos Campos ouvia falar muito sobre a faculdade de Medicina de excelência instalada no interior. “Espero poder contar com um intenso relacionamento com outras instituições e também quero muito ter uma formação sólida”, comentou ele, que deu nota 10 para a recepção que teve no dia da matrícula, quando foi o primeiro a cadastrar seus dados.

Igor Chagas Unger, de 18 anos, acertou todos os detalhes para começar o curso de Enfermagem. Foi o primeiro da fila. Sua cidade natal, Ibitinga, é mais perto que o Estado nordestino de onde vem seu colega do curso de Medicina, porém, as expectativas com um futuro brilhante, proporcionado pela graduação na FMB são algo em comum entre eles.

“Essa é uma etapa nova da minha vida e escolhi a FMB para fazer parte dessa minha caminhada. Acho que é uma faculdade que combina com o meu perfil. Eu sempre ouvi falar muito bem dessa conceituada instituição”, garantiu o rapaz, que pretende se especializar em Enfermagem Psiquiátrica. “Espero sair daqui um ótimo profissional”, concluiu.

No hall de entrada do salão nobre da FMB, membros das entidades que representam os alunos, como Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS), Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AACHSA), o grupo Médicos da Alegria e o Centro Acadêmico da Enfermagem montaram estandes para explicar aos recém-chegados sobre suas atividades ao longo do ano letivo e também promover a integração dos novos colegas. Já os funcionários da Seção de Graduação davam dicas sobre como chegar aos locais de aulas, moradias, entre outras informações úteis aos alunos.

Fonte: Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB/Unesp e HCFMB