Alunos vivenciam contato com a natureza

Para enriquecer as atividades das aulas de Ciências e Geografia as professoras Elisângela Maria Oyan e Cláudia de Jesus de Araújo da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Paulo Guimarães”, proporcionaram a seus alunos de primeiro ano momentos de contato com a natureza, dentro do projeto “Camino del Sol”.

De acordo com a coordenadora pedagógica Cecília Peniche, durante visita ao Sítio Bahia, Bairro Demétria, os alunos vivenciaram as atividades diárias do local. Andaram em carroça puxada por búfalo; participaram do trato dos cavalos; foram ? horta; conheceram ervas medicinais; e manusearam mudas de hortaliças, plantando-as em canteiros monitorados. O auge do passeio foi conhecer o mais novo morador do sítio: uma pequenina búfala de apenas duas semanas de vida.

Segundo Cecilia Penhiche, a visita foi muito importante para os alunos, pois muitos puderam participar de atividades que de outra forma jamais teriam oportunidade. “Foi gratificante ver a alegria e surpresa das crianças. Encerrando o passeio, cada aluno recebeu uma recordação para que sempre mantenha viva a lembrança deste dia especial: uma mudinha de capim cidreira para ser plantado em casa”, concluiu.