Alunos encerram “Mais Educação” com peça de teatro

Com o auditório do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci totalmente tomado, alunos que fazem parte do Mais Educação em Botucatu, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, realizaram a apresentação da peça teatral Hoje é dia de poesia. Ela marcou o encerramento da primeira etapa do programa.

A apresentação teve a participação de cerca de 60 alunos das três escolas de Ensino Fundamental (Dr. Cardoso de Almeida, Américo Virgínio dos Santos e Raul Torres), que aderiram ? oficina modalidade teatro.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Botucatu, Antônio Luiz Caldas Júnior; da secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; da secretária adjunta da pasta, Edileine Fernandes Henrique; da coordenadora do programa Mais Educação no Município, Magda Regina Troncarelli; além de gestores das escolas da rede municipal de ensino e pais e alunos.

Antes da performance dos alunos, foi exibido um vídeo com o objetivo de apresentar o trabalho realizado nas diversas oficinas durante o período de dez meses, referente a primeira etapa do Mais Educação em Botucatu.

Segundo a secretaria Alessandra Lucchesi de Oliveira, a apresentação dos alunos foi apenas uma primeira etapa de muitas que ainda virão. “O Mais Educação trouxe uma nova maneira de aprendizagem. De uma forma mais dinâmica, lúdica e criativa, o programa desperta o interesse e a motivação necessários para o rendimento, tanto pedagógico como social e esportivo desses alunos, através das várias oficinas oferecidas, entre elas, musica, teatro, acompanhamento pedagógico, judô, natação, xadrez, entre outras”, comenta.

Para o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior, o programa vai além de ocupar o tempo dos alunos no contra turno. “Aumentar o período de permanência dos alunos nas escolas com outras atividades é um excelente caminho para aprimorar ainda mais a qualidade do ensino, principalmente com oficinas focadas na formação pessoal dos estudantes. São ações que fortalecem o elo das unidades de ensino com os professores e reforçam o compromisso com a educação integral, pedagógica e social dos nossos jovens”, conclui.