Alunos do Programa Segundo Tempo comemoram carnaval

Turismo
Alunos do Programa Segundo Tempo comemoram carnaval 07 fevereiro 2014

A Secretaria de Educação promoveu mais uma festa com os alunos beneficiados pelo programa Segundo Tempo, em Botucatu. Dessa vez o tema escolhido foi o carnaval. Para isso os professores e estagiários dos núcleos não pouparam esforços e criatividade para desenvolver a festa.

Os alunos puderam confeccionar suas próprias máscaras e participar de atividades que envolveram o tema, bem como conhecer a história, músicas e os costumes dessa festa tradicional. Os alunos vivenciaram diversas atividades, entre elas, caça ao tesouro carnavalesco, recreação e o tradicional baile com direito a confetes e serpentinas.

Segundo a coordenadora do Segundo Tempo, Mara Ruiz, a alegria foi total e contagiante. “Os alunos se divertiram e puderam conhecer um pouco mais da cultura brasileira. É importante frisar também que a iniciativa contou com grande apoio do programa Mais Educação e com as escolas e espaços onde funciona o Segundo Tempo”, diz.

Ainda segundo ela, esta festa foi só o inicio das atividades de 2014. “Para este ano diversas atividades já estão programadas, sendo que a próxima festa irá envolver o tema circo”, completa.

Para a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, o Segundo tempo não se preocupa apenas com a parte esportiva, mas também cultural. “O tema carnaval é pertinente, resgatando a história e cultura de um povo”, conclui.

{n}Sobre o Segundo Tempo{/n}

O programa Segundo Tempo, desenvolvido em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Esporte, tem por objetivo democratizar o acesso ? prática e cultura do esporte para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

São oferecidas modalidades esportivas coletivas (basquete, handebol, futsal e voleibol), individuais (atletismo, dama e xadrez), além de atividades complementares como oficinas culturais e educativas.

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